[Resenha] A Sombria queda de Elizabeth Frankenstein - Kiersten White

12:24


A sombria queda de Elizabeth Frankenstein é uma releitura da clássica história de Frankenstein, mas aqui temos tudo aos olhos da Elizabeth, que na história original é a noiva de Victor Frankentein.

Saiba que não é necessário você ler Frankenstein, da Mary Shelley, para desfrutar da leitura deste livro. Ele funciona muito bem de forma independente! O que pode mudar é apenas sua perspectiva: se você já leu a obra original ficará ansioso por determinados pontos da história para saber como a Kiersten White os retratou aqui e caso não tenha lido (o que na minha humilde opinião... talvez seja melhor) você irá se impressionar com os rumos que esse livro tomará.



Elizabeth Lavenza é uma menina pobre que em breve será jogada na rua até que um fio de esperança surge: Victor Frankenstein. Um menino solitário que tem tudo menos um amigo. Ela faz de tudo para que o menino comece a considerá-la indispensável e como recompensa ela é acolhida pela família Frankenstein.

Mas tudo na vida tem um preço! Com o passar dos anos, a permanência de Elizabeth com a família Frankenstein depende de controlar o temperamento volátil de Victor, atender seus caprichos absurdos e até mesmo protegê-lo... E logo, ela se vê caindo na escuridão para se manter viva.

A autora fez um trabalho magnífico dando vida a Elizabeth, já que na obra original ela é totalmente sem voz. Neste livro Elizabeth é uma personagem complexa cheia de segredos e ambições. Inicialmente sua personalidade pode causar um pouco de repulsa já que ela aparenta ser egoísta e vai cruzando limites para se manter viva. Algo que me fez desejar que ela apenas parasse o que estava fazendo e eu me perguntava várias vezes: "isso realmente vale a pena?" ou "será que não há outro jeito?".

Victor é um personagem psicologicamente instável que aos poucos desperta um lado sombrio em Elizabeth que faz você se prender desesperadamente as páginas para saber aonde tudo aquilo vai chegar.

A construção desses personagens leva a história para um rumo diferente da original trazendo novos questionamentos além dos que já são apresentados na obra original.

Kiersten White soube criar uma ambientação perfeita para a história que facilmente nos transporta para aquele cenário. Sua escrita é poética o que entrega uma formalidade que se encaixa com a época em que os personagens vivem, mas sem tornar a escrita arrastada. Esta é uma leitura que com certeza irá te prender do início ao fim.

➤Caso tenha interesse pelo livro ou por outras obras da autora. Adquira os livros aqui:

A sombria queda de Elizabeth Frankenstein: Amazon
Filha das Trevas (Saga da Conquistadora vol.1): Amazon
Dona do Poder (Saga da Conquistadora vol.2)Amazon
Senhora do fogo (Saga da Conquistadora vol.3)Amazon
Caçadora - A última caça-vampiros vol.1: Amazon

Acompanhe nossas redes sociais
Biblioteca da RôFacebook  | Instagram | Skoob Twitter Youtube 
Aquela Geek: Facebook | Instagram | Twitter Youtube




Criadora do Aquela Geek e canal Biblioteca da Rô.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.

You Might Also Like

0 comentários

Me siga no Facebook