[Resenha] A garota que bebeu a lua - Kelly Barnhill

15:37


Oi, gente! Tudo bom?
Espero que gostem do vídeo resenha do livro A garota que bebeu a lua no canal Biblioteca da Rô:



Em A garota que bebeu a lua, temos uma vila chamada de Protetorado que é controlada por uma espécie de clérigo que diz que todo ano o bebê mais novo deve ser deixado em uma clareira em oferenda para a bruxa e que se isso não for feito um mal caíra sobre todos.

Esse conceito é bem comum em histórias de fantasia e contos de fadas, mas Kelly Barnhill inova dando-nos o ponto de vista da bruxa. Esta não deseja oferenda nenhuma e lhe parte o coração saber que existem pessoas extremamente cruéis que abandonam bebês na floresta. Então, todo ano ela vai nessa clareira com objetivo de resgatar uma criança e leva-la à outra cidade para que a mesma seja adotada e tenha um verdadeiro lar e uma família.


Como a viagem é longa há a necessidade de alimentar esses bebês e ela faz isso dando a luz das estrelas. Entretanto, um dia ela se confunde e acaba dando a luz da lua para uma dessas crianças. Consequentemente essa menina acaba ganhando poderes mágicos.

A parte inicial do livro é extremamente fofa! O tipo de livro que você com um sorriso no rosto porque vemos a bruxas criando um carinho de avó pelo bebê, que ela batizou de Luna. Também é adorável ver a relação da menina com um dragãozinho, que se torna seu primeiro amigo, e até mesmo o Monstro do Pântano acaba se vendo conquistado por ela apesar de seus vários alertas à bruxa que “crianças embruxadas” são perigosas. E juntos formam uma família incrível onde até o leitor se sente acolhido.

Infelizmente nem tudo são flores e com o passar dos anos os poderes da Luna se tornam perigosos tanto para ela quanto para as pessoas em volta. Paralelo a isso temos a história da mãe da Luna, que enlouqueceu e foi trancada numa torre após ter seu bebê literalmente arrancado de seus braços e temos o ponto de vista de um rapaz que na época em que a Luna era um bebê ele era um aprendiz dos Sacerdotes da vila. Este sempre se questionou porque eles tinham que fazer algo tão cruel e até mesmo duvidava da existência de uma bruxa.

A maneira em que tudo isso se conecta é muito bem desenvolvido e você realmente se surpreende. A autora não segue clichês! E ao mesmo tempo que a história é cheia de elementos mágicos e de fantasia, que realmente trazem características de contos de fadas e de um livro infanto-juvenil, ela nos ensina lições importantes como o poder do questionamento, que não devemos nos deixar por tradições ou crenças e que devemos nos questionar sobre o que é certo e errado, e que sua família é onde há pessoas que te amam.

Os fãs de fantasias e contos de fadas com certeza vão amar e se você ainda não conhece o gênero esse é um excelente livro para começar.

Caso você se interesse em adquirir este livro ou outros livros da autora, adquira pelo link do blog e você está ajudando com a manutenção do canal e do blog sem pagar nada a mais por isso:
➤A garota que bebeu a lua: Amazon
➤O filho da feiticeira: Amazon
➤A vida misteriosa de Jack: Amazon



Acompanhe nossas redes sociais:

Biblioteca da Rô : Facebook  | Instagram | Skoob Twitter Youtube 
Aquela Geek: Facebook | Instagram | Twitter Youtube


Criadora do Aquela Geek.
Biomédica e apaixonada por livros, séries e filmes.



You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook