[Filme] John Wick: De Volta ao Jogo

07:30



Fala galera, tudo certo? Dessa vez quem vos fala (ou escreve) é o Pedro! Essa é minha primeira publicação por aqui, então eu espero que gostem! Obviamente eu não vim aqui apenas para me apresentar, mas vim trazer uma resenha de um filme que me surpreendeu por diferentes aspectos. Estou falando de uma obra que este ano terá uma continuação lançada na 7ª Arte, com um ator que, fazia alguns anos, estava “aposentado”. 


Neste longa, Keanu vive o personagem John Wick. Todos sabemos que Keanu possui expressões e atuações emblemáticas em alguns papéis que são lembrados pelas eras, como Neo da trilogia Matrix e John Constantine em “Constantine” (ainda que esse segundo tenha suas controvérsias dentro de sua adaptação). Acredito que John Wick será mais uma delas.

O início do filme é bem triste. John se aposenta de seus negócios para viver com sua amada esposa, que morre pouco tempo depois de câncer. Quando ela se foi, John ficou desolado, com uma depressão aparente. É possível sentir a tristeza dele. No entanto, após o enterro de sua esposa, ele recebe uma encomenda inesperada. Um filhote de beagle (eu acho, não entendo muito de raças). O mais interessante é que o presente foi enviado pela própria esposa, antes de falecer. Como uma forma de confortá-lo.



No dia seguinte, John tenta ter um dia normal. Abastecer seu Mustang GT, ir até um aeroporto, tentar suicídio na pista de decolagem, voltar para casa. Entretanto, enquanto John abastecia seu carro, ele é surpreendido com um rapaz fazendo comentários sobre seu carro. Mal sabia que esse homem o faria voltar para os negócios. Naquela noite o rapaz foi até sua casa acompanhado de alguns capangas, o espancou, destruiu a casa e roubou seu carro. Ah, não podemos esquecer, MATOU o cachorro.

“Pedro, porque a morte do cachorro é tão importante na história? ”

Bom, a resposta é bem simples. Imagine que você tem todo dinheiro que precisa para viver o resto da sua vida em paz. Você encontra a pessoa ideal para viver com você. Ela morre e te deixa um único presente para tirar você da sua solidão/depressão. Alguém arranca esse presente de você violentamente. Você, naturalmente, vai de depressão à fúria em segundos. E é aí que o filme começa a ficar interessante.

John era conhecido no mundo dos negócios como “Baba Yaga”. Um assassino de assassinos. A partir deste ponto, vemos Keanu Reeves explorando algo que ele sabe fazer muito bem: cenas de ação.



As cenas são MUITO bem coreografadas e com câmeras dinâmicas. Nós vemos o porquê de John ser chamado de Baba Yaga e, naturalmente, porque sua fama se justifica. Não é como em outros filmes onde um “homem-faz-tudo” porque ele é bom ou tem o background raso de ser um “militar altamente treinado”.

Por mais que a história seja um clichê (um homem aposentado é perturbado decide voltar para os negócios para obter vingança), o longa fornece um backgroud para o personagem (ainda que seja curto) que cumpre seu papel.

Da esquerda para a direita: Keanu Reeves (John Wick), Willem Dafoe (Marcus) Ian McShane (Winston).
Além de Keanu Reeves, o filme conta também com Willem Dafoe (Norman Osbourn – Homem-Aranha 2) como Marcus, um antigo amigo de John e Ian McShane (Wednesday – Deuses  Americanos) como Winston (dono do The Continental, hotel emblemático no filme).

Concluindo, John Wick foi surpreendente para mim. Ano passado, com a notícia de John Wick 3: Parabellum, me animei com a franquia e com certeza assistirei John Wick: Capítulo 2. Ainda há rumores sobre uma série de TV com o nome de “The Continental”, que falaria mais sobre o hotel do longa, com Reeves fazendo participações. Sinceramente, não sou do tipo que assiste muitas séries, mas essa, com certeza, terá uma chance.




Bom, galera, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários aqui ou nas nossas redes sociais! Estarei por lá para conversarmos mais sobre o Baba Yaga! Aproveitem para ver o trailer de John Wick:



Acompanhe nossas redes sociais:

Biblioteca da Rô : Facebook  | Instagram | Skoob Twitter Youtube
Aquela Geek: Facebook | Instagram | Twitter Youtube


Colaborador do Aquela Geek.
Nutricionista e admirador de filmes de ação e jogos de RPG.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei,vc foi suave em seus comentários...Ca estamos com John Wick Parabellum nenhum dos filmes decepcionou...Aguardando o quarto 😉

    ResponderExcluir

Like us on Facebook