[Resenha] A mulher que dormia com demônios - Victor F. Miranda

08:00

Oi, pessoal! Hoje vim trazer mais uma resenha de uma novela do autor Victor F. Miranda. Após resenhar Os órfãos de Deus e entrar em contato com o autor, ele me enviou esta novela em parceira.

Aqui temos a história da Helen, que após um trauma se tornou uma mulher viciada em morfina e que não consegue sair de casa devido a sua ansiedade e síndrome do pânico. Como se suas condições não fossem ruins o suficiente, ela ainda tem lidar com uma filha adolescente com transtornos alimentares e seu marido, médico legista da Polícia Civil, está foragido por ser suspeito pelo desaparecimento de algumas jovens. A única pessoa que tem lhe servido de apoio nesse momento tão conturbado é Vincent, parceiro do seu marido. Mas será que ele é realmente confiável?



Os capítulos possuem nomes peculiares que por si só instigam a curiosidade. E a história se inicia com uma cena, realmente chocante, de uma jovem presa em cativeiro.

Algo que me incomoda bastante em novelas é aquela constante sensação das coisas "acontecerem rápidas demais". Entretanto, durante a leitura percebemos que há pequenos saltos de tempo entre os capítulos e isso retirou totalmente essa sensação deixando o texto muito mais fluído e bem estruturado. O autor conseguiu colocar uma quantidade de informações e fatos ocorridos, que normalmente vemos em um romance, nesta novela mantendo-a muito bem elaborada.

A escrita do Victor é extremamente visual! As cenas se formam em sua mente como se estivesse assistindo um filme. E se você for uma pessoa com facilidade de se transportar para a leitura vai até imaginar que está ouvindo os sons do ambiente. Você lerá esse thriller em uma única sentada! São tantos conflitos e reviravoltas acontecendo que geram uma ansiedade que só será aliviada quando chegar no final da história.

Particularmente, adorei a Helen. Vemos claramente que ela mesmo estando fragilizada devido aos seus traumas e medos tenta enfrentar seus demônios para proteger a si mesma e a filha. É um pouco triste percebemos que um dia ela já foi uma mulher forte e independente, mas está com sua saúde mental deteriorada.

Algo bem explorado é fato de "nunca conhecemos totalmente um pessoa". É assustador pensar em o quanto o ser humano pode ser uma pessoa horrível sem que você perceba. No decorrer da história você começa a suspeitar de todos a volta da Helen e consegue sentir a sensação claustrofóbica de uma mulher presa em sua casa sem saber em quem confiar e sem poder fugir.

Um curiosidade sobre esta novela é que há um ponto de ligação com Os órfãos de Deus. Mas não se preocupe! Não existe um ordem para você lê-los, mas é intrigante o momento que percebemos a conexão. E assim como a outra novela, A mulher que dormia com demônios é um thriller excelente.

Caso você tenha se interessado pelo livro confira o link aqui embaixo junto com algumas outras histórias do autor. Os ebooks não ultrapassam o valor de 5,99 e estão disponíveis gratuitamente no KindleUnlimited.

Adquirindo estes ou outros produtos pelo link do blog você ajuda na manutenção do mesmo sem pagar nada a mais por isso.

➤A mulher que dormia com demônios: AMAZON
➤Os Órfãos de Deus: AMAZON
Mulheres: AMAZON
Lobos, ferro e pólvora: AMAZON
A noite em que tudo termina: AMAZON
➤Contraversão (Finalista do Prêmio Rio de Literatura): AMAZON

Se você já tiver lido algum deles, por favor, deixe um comentário que eu vou amar saber a sua opinião.

Acompanhe Aquela Geek nas redes sociais: 



Criadora do Aquela Geek.
Biomédica e apaixonada por livros e filmes.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook