Dota 2 - Nova atualização 7.20

07:41


Olá, gente! Sou Victor e estou fazendo o primeiro de muitos posts de Dota 2 do blog. E pra começar, falaremos da atualização do dia 19 de novembro, o controverso 7.20, esse que veio com muitas mudanças (muitas mesmo) em heróis, mapa, mecânicas nerfs e buffs para agradar ou desagradar (dependendo do ponto de vista) os jogadores.


Depois de um ano com um metagame bem variado, a Valve vem com mudanças maiores e, sendo sincero, algumas delas me assustam (assim como todo patch desse tipo). Aqui vão algumas coisas que eu gostei.

Buff na mecânica de Stack e Buff em grande parte dos suportes.


É verdade que tivemos uma mudança boa na mecânica de stack do dota (que consiste em fazer acumulo de creeps no jungle), no caso o jogador que faz o acúmulo de creep ganha parte do gold quando algum aliado mata esses creeps, mas essa mecânica foi mais buffada beneficiando a estratégia de stack que foi esquecida no metagame passado. Junto com isso vários suportes receberam buffs mais do que bem-vindos, como Lion ganhar dano quando mata alguém com o seu ultimate, rework no ultimate do Dazzle e rework no Chilling Touch do Ancient Apparition, fazendo que eles fiquem com uma representatividade maior e com mais impacto no jogo.



Buffs na mecânica de Root e Leash

No 7.20 o root está mais forte do que nunca, agora heróis que usam Bastão de Atos ou heróis que tem root em suas habilidades, como Treant Protector, têm vantagem. Além do blink, a mecânica de Root agora age sobre o teleport (como Scroll Portal) e isso me agradou muito. Se você usa o Root em um herói inimigo antes dele dar o teleport ele não pode usá-lo assim como blink, e caso ele esteja no cast, será cancelado. O Leash é semelhante ao Root, mas ao invés de travar a movimentação do herói, ele permite a movimentação (limitada a uma área), mas não permite blink e nem teleport, habilidades como Pounce e Dream Coil (Slark e Puck respectivamente) são exemplos de habilidades desse tipo.


Mudança no Mapa e Slot de Teleport

Essa é a parte que mais influencia os jogadores, principalmente os que jogam de support, pois precisam se acostumar com o novo mapa, reaprender os spots de Ward para poder usar contra seus adversários, mas o que posso dizer desse mapa que ele está bem mais complexo, e com partes com mais highground dentro do jungle que dificulta a entrada dos inimigos. E para completar o Teleport ganhou um slot próprio (amém) que facilita muito a vida dos jogadores, além disso a Boots of Travel quando usada, ao invés de pôr o Teleport em cooldown, ele só adiciona 10 segundos de cooldown.



Deny em creeps dando gold

Sim agora o deny fornece uma porcentagem do valor do creep para o player que executar o denied, a parte chata que não ganharemos mais XP fazendo isso.

Agora as coisas que achei desnecessárias neste patch.


Counterspell

CounterSpell? Como assim? Essa é a skill nova para um dos heróis que mais odeio no Dota, o Anti-Mage. Agora o Spell Shield perdeu o buff que o Cetro de Aghanin fornecia e virou essa skill ativável que, além de fornecer o Magic Resistance, ao ser ativada reflete skills (semelhante ao Spiked Carapace do Nyx Assassin), e tem 3 segundos de Cooldown. Preciso falar mais alguma coisa?



Troll Warlord e seu Ultimate

Nosso amigo Troll teve umas mudanças em seu ultimate. Agora, ao ativar o ultimate, o Troll fica incontrolável e é forçado a atacar unidades próximas, além de não tomar slow, não pode morrer, ganhar velocidade de ataque e de movimento, lifesteal e, para piorar, pode usar Basher e Abyssal pelo fato da primeira skill não dar mais stun e sim root. Acredito muito num nerf nesse herói nas próximas semanas, ou vou chorar muito por causa dele.



Itens novos


Diretamente dos Heroes of Newerth, os itens Yasha and Kaya e Kaya and Sange são baseados em itens que tem no jogo (mesmo que não tenha o mesmo efeito), mas não é de hoje que muitas coisas do HON têm sido adaptadas e vindo para o Dota 2, como o Buff no range do Pudge. Como joguei ambos os jogos fico a impressão que os criadores de conteúdo estão ficando sem imaginação (que não é verdade) mas não gosto quando são feitas esses tipos de adaptações pois tiram a originalidade do jogo.



Mudanças assustadoras no Huskar


Apesar de não ser dos heróis mais fortes no Dota 2, Huskar recebeu um buff um tanto preocupante para quem é jogador casual, e como é um patch novo e ainda não temos experiência por parte dos jogadores competitivos, não sabemos como ele ira ficar, mas acho que será muito usado por boosters (assim como Troll). Ele perdeu o Inner Vitality, mas em compensação o Beserker’s Blood fornece a regeneração passivamente de acordo com a vida perdida em detrimento do Magic Resistance. A nova skill, que foi inserida no lugar da Inner Vitality, da disarm e dano numa área muito grande, fazendo com que ele tenha vantagem contra os HCs melee, que sempre tiveram vantagem contra ele.



Conclusão

Gostei desse patch, acho que irá trazer os heróis melee de volta ao meta, mas acho q alguns ficaram fortes demais, o que resta é esperar para os patchs de balanceamento. Caso não tenha visto o Patch 7.20 na íntegra, clique aqui

Siga-nos no Facebook !


Colaborador do Aquela Geek
Estudante de engenharia elétrica, músico e gamer nas horas vagas.

You Might Also Like

0 comentários

Me siga no Facebook