Dota 2 - Conclusões sobre o 7.20

05:13



Conclusões sobre o 7.20  #dota2 #valve #720 #steam #aquelageek


Após uma semana de lançamento, a atualização 7.20 de Dota 2 veio com muitas novidades quanto ao metagame profissional e nas rankeds. Algumas dessas mudanças estavam fazendo falta, pois não tinha muita variedade quanto aos picks de diversas posições do jogo, tornando o jogo um tanto previsível tanto pra quem gosta de ver o competitivo quanto para quem joga suas rankeds. A seguir falarei de alguns pontos que estão em alta nessa atualização.

Grimstroke


Conclusões sobre o 7.20 #dota2 #valve #720 #steam #aquelageek


Após o lançamento desse herói haviam muitas dúvidas a respeito dele quanto sua posição, mas, depois de alguns nerfs, o herói ficou mais definido como suporte. Mesmo com esses nerfs ele ainda é muito bom, sendo muito pickado em jogos competitivos e rankeds, sendo muito sinérgico com heróis melee (que foram melhorados nesse meta) e tem um ótimo alcance para poder controlar as teamfights.

Mudanças no mapa do jogo


Conclusões sobre o 7.20 #dota2 #valve #720 #steam #aquelageek

Por mais que o jogo esteja muito mais agressivo no sentido de confronto, as alterações do mapa tornaram mais fácil a tarefa dos suportes de proteger os jogadores que ficam focados em farm, permitindo que os heróis que dependam um pouco mais de farm apareçam no jogo, ampliando a variedade de picks.

Buffs em suportes de forma geral



No Dota 2 temos dois tipos de suportes 4, os de rotação e os que ficam na lane que, dependendo da versão, aplicava-se uma ou outra forma de jogar. Hoje temos um pouco das duas formas aparecendo no jogo. Assim, pode acontecer de os jogadores mudarem sua postura no jogo dependendo dos suportes que aparecem. Além disso podemos dizer que no 7.20 os suportes estão fazendo mais diferença no jogo, o que torna o early game mais agressivo, uma vez que eles receberam melhorias diretas em suas skills. Suportes como Lion, Lich e Tusk são ótimas escolhas para as rankeds.

A volta dos carrys melee

Conclusões sobre o 7.20   #dota2 #valve #720 #steam #aquelageek
Depois de muito tempo na geladeira, os carrys melee estão de volta. Mais fortes e com muitas mudanças, carrys como Juggernaut, Void e Lycan voltam a aparecer nas brackets mais altas trazendo mais vitórias. Entretanto, alguns heróis ranged foram muito nerfados, em especial a Drow Ranger, que reinou no meta desse ano (2018). Como o jungle está no highground, os carrys têm maior liberdade de farm durante a partida.


Kill mais relevantes para o jogo



Com o aumento no ganho de xp, o jogo encontra-se mais agressivo e mais difícil de se recuperar após sofrer os abates. Assim se o jogador consegue uma vantagem no early game e consegue administra-la, as chances de vencer são maiores do que quando comparamos ao meta anterior.

Concluindo, o 7.20 está cumprindo seu papel, renovando o jogo cada vez mais para nós entusiastas possamos desfrutar mais desse belo jogo. Caso não tenha visto o Patch 7.20, clique aqui.



Siga-nos no Facebook !

Colaborador do Aquela Geek
Estudante de engenharia elétrica, músico e gamer nas horas vagas

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook